Já pensou na quantidade de informações as quais somos bombardeados a todo instante?
A vida passa numa velocidade incrível e quando se percebe estamos correndo numa velocidade desenfreada, mas qual a rota? As prioridades mudaram há alguns instantes atrás, houve tempo para refazer o plano de vida? Por “ausência de tempo”, ou por acreditar que tratar das emoções seja algo não prioritário, muitas pessoas simplesmente redirecionam a rota e continuam correndo.
Acumulamos informações, engolimos ressentimentos, guardamos saudades, arquivamos sonhos. E para onde vão todas estas coisas? Como foram guardadas? Não deu tempo, apenas colocamos no galpão do inconsciente.
O fato é que como não foram armazenados com o devido cuidado, o espaço que era enorme ficou lotado. É preciso respeito, atenção e cuidado para retirar cada item, revisar, limpar e acondicionar em seu devido lugar.
O melhor é que revisando você poderá acessá-los de forma organizada e descobrirá que suas melhores potencialidades também estavam espalhadas em meio a este emaranhado de informações, sentimentos e lembranças.
Este processo se chama psicoterapia.
Leandro Campos